Skip to content

Como imprimir CNPJ pela Internet

Como imprimir CNPJ pela internet

como-registrar-CNPJEsta precisando imprimir CNPJ ou emitir uma segunda via do cartão CNPJ? É sobre isso mesmo que vamos tratar hoje, sobre como tirar pela Internet uma via gratuita do CNPJ de qualquer empresa. O único que vai precisar é saber o número do cartão CNPJ inscrito na Receita Federal do Brasil.

Não é fácil montar seu próprio negocio. Muito esforço, criatividade e economias são necessárias para isso, no entanto, nem tudo precisa ser complicado. Legalizar sua empresa pode ser uma delas. Para você que entendeu a importância de ser uma empresa registrada e decidiu obter o registro do CNPJ, já fez seu cadastro para solicitar a numeração e agora só precisa imprimir seu documento , também chamado de cartão CNPJ, veja aqui como pode fazer.

Na correria do dia a dia e em meio a tantos afazeres que são necessários para conciliar empresa e vida social, todo meio de agilizar tarefas é importante, por isso saiba que o meio mais prático para imprimir CNPJ pela Internet. Claro que você sempre pode ir ao posto da Receita Federal que lhe é recomendado quando você termina de solicitar o pedido e CNPJ e precisa levar os documentos, mas a versão online tem o mesmo valor, e com essa consulta online é possível ver todas informações básicas da empresa como a sua Situação Cadastral entre outras informações sobre o CNPJ.

Por que devo ter meu cartão CNPJ?

Da mesma forma que é importante ter seu RG ou seu CPF, sua empresa precisa do próprio documento que a identifica e mostra sua legalidade. O cartão facilita transações e também acompanhamento de pendências da empresa pelo site.

Como imprimir CNPJ pela Internet

Em primeiro lugar ̩ bom salientar que todo o procedimento ̩ gratuito. Deixando isso claro, para imprimir CNPJ, sua via online voc̻ precisa ter em ṃos o n̼mero do CNPJ que lhe foi entregue pela Receita quando foi finalizado o seu cadastro (ṇo confunda com o n̼mero do NIRE РN̼mero de Identifica̤̣o do Registro de Empresas).

  • Com isso, entre no site da Receita Federal e digite o número do CNPJ e do código da imagem e clique em consultar.
  • Quando fizer isso, o sistema irá emitir o seu cartão.

 Agora, com a imagem do seu documento na tela, é só imprimir o CNPJ normalmente pelo seu computador ou salvar o documento para imprimir depois.

Como imprimir a segunda via CNPJ?

imprimir-cnpjO procedimento é exatamente o mesmo. Recomendamos sempre cuidado com documentos importantes, mas sabemos que acidentes acontecem, então da mesma forma que você imprimiu a versão anterior, faça para imprimir uma nova via. Lembrando que caso prefira, você sempre pode ir ao posto da Receita retirar lá. Nenhum dos dois meios cobra taxa.

Lembrando que diferentes empresas podem ter diferentes modelos de cartão.

Ficou alguma dúvida sobre isso? Algo que podemos esclarecer? Deixe seus comentários e veja outros artigos esclarecendo o CNPJ.